Ligue agora!

(31)3226-5050

Atendimento

Segunda à Sexta: 8:00 - 18:00

Por que investir em marketing impresso?

O marketing impresso é um dos mecanismos mais antigos para impactar e trazer visibilidade para o seu negócio. Sendo importante há muito tempo, o marketing impresso perde um pouco de sua força com a chegada do marketing digital, entretanto, diversas empresas ainda fazem a opção dos impressos para transmitir algo a seu público.

Rodeado de possibilidades de divulgação, a estratégia é uma das preferidas de grandes marcas, sendo bastante pessoal e contendo maior taxa de retenção do leitor. Nesse artigo falaremos de maneira bastante explicativa do por que investir no marketing impresso atualmente, suas principais funcionalidades e seus benefícios para seu negócio.

Salientamos que, além de atingir um grande número de pessoas com baixo investimento, o marketing impresso pode ser realizado com mais controle do proprietário, podendo participar da geração da arte, formas de distribuições, etc.

Maior engajamento do público

Qualquer estratégia de marketing aumenta o engajamento do seu público com o seu estabelecimento, com o marketing impresso o resultado não é diferente. Portanto, avaliar as estratégias de marketing impresso e saber utiliza-las em sua região, é um fator muito importante para seus resultados.

O engajamento de seu público vem através do contato dele com os seus materiais entregues, tornando algo recorrente e com bastante visibilidade. Através do marketing impresso, o cliente pode conhecer melhor seu estabelecimento e iniciar um contato, seja para um serviço, venda, entre outras coisas.

Além disso, um estabelecimento bem engajado pode ser um diferencial na hora de um cliente escolher entre ele e o concorrente. O engajamento é peça fundamental para manter seu estabelecimento ativo e bem falado, aumentando a recorrência de vendas e favorecendo o aparecimento de novos clientes.

Se tornar o diferencial na região

Muitas empresas estão preferindo migrar integralmente ao marketing digital, deixando de lado o marketing impresso do seu sistema. Entretanto, isso pode gerar muitos problemas lá na frente, com a saturação desse mercado.

Portanto, investir no marketing impresso, com boas estratégias, pode tornar você um grande diferencial na sua região, tratando seu público de uma maneira mais qualificada e pessoal. Além disso, esse diferencial é bastante aceito pela população, principalmente por aqueles que não fazem o uso de redes sociais e mesmo assim consomem muitos produtos do mercado.

Deve-se haver uma boa conciliação e jamais deixar algo de lado. Todas as estratégias bem trabalhadas geram bons resultados, por isso, tentar buscar o diferente e o inovador pode ser uma excelente solução. O foco sempre é em melhorias.

Portátil e prático

Os materiais gráficos são em sua grande maioria, muito práticos e em tamanhos perfeitos para o armazenamento. É comum encontrar em casa panfletos, cartões de visita e afins, armazenados em locais estratégicos para uso. Com essa grande praticidade, o marketing impresso está um passo na frente de muitos itens do mercado, trazendo muito conforto ao cliente e lucratividade ao investidor.

Além da praticidade, os materiais gráficos costumam ser dobráveis e muito bem escritos, deixando evidências

Bom custo-benefício

Esse é um tópico bastante interessante e de fato muito importante para todos que pensam investir, seja em qual tipo de marketing for. Investir requer capital e, portanto, tudo deve ser muito bem organizado e preparado para funcionar da melhor maneira possível.

Estabelecer um bom custo-benefício entre materiais produzidos e dinheiro investido pode ser a chave para o sucesso de muitos lugares. Em relação a isso, o marketing impresso se destaca bastante, conseguindo trazer excelentes resultados com um custo de produção bem baixo.

Como as unidades custam centavos de custo, você consegue alcançar um número bastante elevado de público, com pouco dinheiro investido. Entretanto, mesmo assim é interessante fazer um planejamento e observar em qual área e qual o estilo de publicidade você vai fazer.

Quais tipos de materiais impressos devo investir?

Os materiais impressos são bem variados e atendem a todos os estilos de propagandas que um estabelecimento queira fazer. Desde banners bem trabalhados até folhetos mais simples, o marketing impresso tem papel fundamental em auxiliar e ajudar muitos estabelecimentos a melhorarem seus faturamentos.

Nesse momento, a melhor decisão antes de escolher o seu material impresso para produzir, é ouvir a opinião de uma gráfica conceituada e experiente no assunto. Por muitas vezes, as próprias gráficas dão excelentes ideias que acabam encaixando perfeitamente em seu perfil e no seu orçamento.

Portanto, focar no que dá resultado é o principal objetivo. Para alcançar um número bastante expressivo de clientes, sem muito gasto, podemos focar em panfletos bem estruturados e entregues na mão do público potencial.

Para uma outra ocasião, pode-se trabalhar com cartões de visita para demonstrar melhor seu estabelecimento, demonstrar seus contatos, funcionamento, disponibilidade e tipos de produtos, entre outras coisas.

Em suma, haja de acordo com o seu mercado e com o orçamento que cabe no seu bolso, nunca deixando parado o setor de marketing de sua empresa. Como muitos já sabem, o marketing pode ser o diferencial e a virada de chave para muitos estabelecimentos, funcionando como uma grande raiz de sustentação de tudo. Por isso, foque no marketing impresso e busque atingir aquele público que ainda não te conhece ou então, aquele público que já te conhece, porém não realiza compras com você.

Seja o mais autêntico possível e trabalhe com materiais de qualidade, não preze apenas pelo preço baixo.

- Mais artigos -

A preservação ambiental é dever e obrigação de todos e a Camargraf em parceria com empresas e associações de reciclagem. Todo o material que seria jogado no lixo é doado para tais intituições possibilitando a reciclagem do papel e da cidadania.

Endereço & Contato

R. Crisântemo, 251 - Marajó
Belo Horizonte - MG

(31) 3226-5050

comercial@camargraf.com.br

Segunda à Sexta: 8:00 - 18:00

Camargraf® 2019 | Todos os Direitos Reservados