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Por que investir em marketing impresso?

O marketing impresso é um dos mecanismos mais antigos para impactar e trazer visibilidade para o seu negócio. Sendo importante há muito tempo, o marketing impresso perde um pouco de sua força com a chegada do marketing digital, entretanto, diversas empresas ainda fazem a opção dos impressos para transmitir algo a seu público.

Rodeado de possibilidades de divulgação, a estratégia é uma das preferidas de grandes marcas, sendo bastante pessoal e contendo maior taxa de retenção do leitor. Nesse artigo falaremos de maneira bastante explicativa do por que investir no marketing impresso atualmente, suas principais funcionalidades e seus benefícios para seu negócio.

Salientamos que, além de atingir um grande número de pessoas com baixo investimento, o marketing impresso pode ser realizado com mais controle do proprietário, podendo participar da geração da arte, formas de distribuições, etc.

Maior engajamento do público

Qualquer estratégia de marketing aumenta o engajamento do seu público com o seu estabelecimento, com o marketing impresso o resultado não é diferente. Portanto, avaliar as estratégias de marketing impresso e saber utiliza-las em sua região, é um fator muito importante para seus resultados.

O engajamento de seu público vem através do contato dele com os seus materiais entregues, tornando algo recorrente e com bastante visibilidade. Através do marketing impresso, o cliente pode conhecer melhor seu estabelecimento e iniciar um contato, seja para um serviço, venda, entre outras coisas.

Além disso, um estabelecimento bem engajado pode ser um diferencial na hora de um cliente escolher entre ele e o concorrente. O engajamento é peça fundamental para manter seu estabelecimento ativo e bem falado, aumentando a recorrência de vendas e favorecendo o aparecimento de novos clientes.

Se tornar o diferencial na região

Muitas empresas estão preferindo migrar integralmente ao marketing digital, deixando de lado o marketing impresso do seu sistema. Entretanto, isso pode gerar muitos problemas lá na frente, com a saturação desse mercado.

Portanto, investir no marketing impresso, com boas estratégias, pode tornar você um grande diferencial na sua região, tratando seu público de uma maneira mais qualificada e pessoal. Além disso, esse diferencial é bastante aceito pela população, principalmente por aqueles que não fazem o uso de redes sociais e mesmo assim consomem muitos produtos do mercado.

Deve-se haver uma boa conciliação e jamais deixar algo de lado. Todas as estratégias bem trabalhadas geram bons resultados, por isso, tentar buscar o diferente e o inovador pode ser uma excelente solução. O foco sempre é em melhorias.

Portátil e prático

Os materiais gráficos são em sua grande maioria, muito práticos e em tamanhos perfeitos para o armazenamento. É comum encontrar em casa panfletos, cartões de visita e afins, armazenados em locais estratégicos para uso. Com essa grande praticidade, o marketing impresso está um passo na frente de muitos itens do mercado, trazendo muito conforto ao cliente e lucratividade ao investidor.

Além da praticidade, os materiais gráficos costumam ser dobráveis e muito bem escritos, deixando evidências

Bom custo-benefício

Esse é um tópico bastante interessante e de fato muito importante para todos que pensam investir, seja em qual tipo de marketing for. Investir requer capital e, portanto, tudo deve ser muito bem organizado e preparado para funcionar da melhor maneira possível.

Estabelecer um bom custo-benefício entre materiais produzidos e dinheiro investido pode ser a chave para o sucesso de muitos lugares. Em relação a isso, o marketing impresso se destaca bastante, conseguindo trazer excelentes resultados com um custo de produção bem baixo.

Como as unidades custam centavos de custo, você consegue alcançar um número bastante elevado de público, com pouco dinheiro investido. Entretanto, mesmo assim é interessante fazer um planejamento e observar em qual área e qual o estilo de publicidade você vai fazer.

Quais tipos de materiais impressos devo investir?

Os materiais impressos são bem variados e atendem a todos os estilos de propagandas que um estabelecimento queira fazer. Desde banners bem trabalhados até folhetos mais simples, o marketing impresso tem papel fundamental em auxiliar e ajudar muitos estabelecimentos a melhorarem seus faturamentos.

Nesse momento, a melhor decisão antes de escolher o seu material impresso para produzir, é ouvir a opinião de uma gráfica conceituada e experiente no assunto. Por muitas vezes, as próprias gráficas dão excelentes ideias que acabam encaixando perfeitamente em seu perfil e no seu orçamento.

Portanto, focar no que dá resultado é o principal objetivo. Para alcançar um número bastante expressivo de clientes, sem muito gasto, podemos focar em panfletos bem estruturados e entregues na mão do público potencial.

Para uma outra ocasião, pode-se trabalhar com cartões de visita para demonstrar melhor seu estabelecimento, demonstrar seus contatos, funcionamento, disponibilidade e tipos de produtos, entre outras coisas.

Em suma, haja de acordo com o seu mercado e com o orçamento que cabe no seu bolso, nunca deixando parado o setor de marketing de sua empresa. Como muitos já sabem, o marketing pode ser o diferencial e a virada de chave para muitos estabelecimentos, funcionando como uma grande raiz de sustentação de tudo. Por isso, foque no marketing impresso e busque atingir aquele público que ainda não te conhece ou então, aquele público que já te conhece, porém não realiza compras com você.

Seja o mais autêntico possível e trabalhe com materiais de qualidade, não preze apenas pelo preço baixo.

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Marketing impresso para médicos: demonstração de valor e retenção de clientes

O marketing impresso está em todos os setores do mercado, desde a área médica, até a área de alimentos, serviços e afins. Sem dúvidas, investir no setor é um passo sempre a frente do seu concorrente, criando uma demonstração de valor para o seu público e retendo a maioria de seus clientes. Nesse artigo, falaremos um pouco sobre o marketing impresso para os médicos, principalmente aqueles que estão iniciando carreira agora e necessitam de maior visibilidade e exposição do nome. Com isso, diversas estratégias podem ser levadas em conta, trazendo bons resultados a um preço bem pequeno. Fique com a gente e confira algumas dicas de alto valor, que podem ajudar bastante iniciantes nessa área. Somos uma gráfica bastante reconhecida e que, acima de tudo, coopera e auxilia nossos clientes. Formação de autoridade Essa é uma parte muito importante e difícil para quem está começando na área, a formação de autoridade para seu público é um fator muito importante para o seu desenvolvimento. Muitos médicos investem em marketing impresso para municiar e dar excelentes gatilhos aos seus pacientes e possíveis clientes. Materiais informativos como apostilas, livros, cartão de visita, banners, entre outras coisas, são itens muito utilizados e que acabam funcionando bastante nesse setor. Expor esse seu conhecimento para o seu mercado é um passo muito importante para ganhar clientes e expandir no mercado. Jamais pare no tempo, até mesmo médicos e profissionais da área com grande renome, precisam expor e sempre estar investindo em possibilidades para captar mais clientes através do marketing impresso. Demonstre valor para o seu paciente Quando um paciente vai ao seu consultório, ele repara em tudo e quer ser tratado muito bem por todos. Desde a parte da recepção, até mesmo dentro do consultório, é super válido expor informativos, peças de mídias impressa, bons receituários médicos, entre outras coisas. A experiência que o cliente tem com você pode dizer muito sobre ele retornar ou recomendar você para um amigo. Por isso, faz sempre parte de um ritual de boas condutas, trabalhar com empenho e investimento no setor de marketing do seu consultório. Para fechar nessa parte, é super válido um cartão para contato, no qual pode ser utilizado até mesmo para entregar a algum conhecido que queira entrar em contato com você. Retenção de clientes Reter seus clientes para consultas futuras são peças chaves para uma boa rentabilidade anual, para o seu consultório. Muitos médicos acham que o paciente só vai lembrar dele nos momentos delicados, quando realmente eles precisam de uma ajuda médica. Entretanto, essa é uma tendência ultrapassada e que deve ser superada por todos da área. É fato que, todo cliente, seja ele paciente ou não, gosta de ser lembrado e de receber carinho. Muitos profissionais da área investem pesado em brindes ou promoções para meses de aniversário, por exemplo. Tudo com entrega bastante pessoal e via correio, sendo bastante interessante para quem recebe. Sobretudo, o atendimento e qualidade do profissional são fatores que extrapolam o nível de investimento em qualquer setor que seja, sendo peças cruciais para que tudo dê certo. Por isso, é importante tudo estar alinhado para que ocorra da melhor forma possível. Conclusão Como vimos, até a área médica necessita de investimentos em marketing impresso para iniciar ou se fortalecer no mercado. Anos atrás, jamais pensaríamos nisso, entretanto, com a concorrência e a disputa por novos pacientes, é fundamental traçar estratégias que agreguem valor e aumentem o seu faturamento. Sempre fique atento as inovações e procure sempre por dicas pertinentes, pois são essas que realmente ajudam qualquer profissional. Nós da Camargraf, sempre estamos dispostos a ajudar e a fortalecer a sua imagem perante ao seu público, com excelentes projetos e trabalhos bem feitos.

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Tendências de embalagens para 2022: experiência do consumidor

Atualmente, a experiência do consumidor com a marca importa muito na hora da efetivação de uma compra, no momento da recomendação para um amigo, entre outros fatos. Os clientes passaram a dar grande importância para essa relação entre marca e tratamento, deixando um pouco de lado, até mesmo, o fator preço. Empresas que focam em um contato bastante particular com o cliente, um tratamento humanizado, foco em diferenciação e com boas estratégias, colhem bons frutos no ano de 2022. Dentre essas grandes tendências, as embalagens foram um papel bastante importante dentro de qualquer empreendimento. Muito chamativas e importante no momento de uma venda, elas acabam trazendo diferenciação e agregando muito valor a marca. Investir em boas embalagens, favorecendo seu marketing e a visibilidade de sua marca, pode ser uma grande virada de chave para a sua empresa. Nesse artigo, falaremos um pouco das tendências de embalagens para 2022, com o que você pode trabalhar e como encontrar ajuda para produzir uma. A experiência do cliente Diversas pesquisas apontam que o tratamento que o estabelecimento oferece para o cliente, impacta de maneira direta na decisão de compra do mesmo, favorecendo um bom relacionamento e vendas recorrentes. Com isso, o consumidor espera ser valorizado e receber um tratamento bastante humanizado, independente de tecnologias e números. Como processo de análise, todo cliente é um número para qualquer estabelecimento, porém não deve ser tratado como tal. Investir em uma boa experiência e em medidas que visam um tratamento bastante adequado ao mesmo, favorece bastante a relação entre consumidor e estabelecimento. Essa interação com o seu público pode aparecer de diversas maneiras, seja com brindes, tratamento humanizado dentro do estabelecimento, melhorias no seu processo de venda, entre outras coisas. Nesse caso, com o foco em embalagens personalizadas, o cliente realmente reconhece e se sente valorizado, além de agregar valor ao seu produto, trazendo um gostinho para o cliente de não querer jogar a embalagem fora, utilizando até mesmo para carregar outras coisas. Tendências de embalagens para 2022 A palavra do momento é criatividade e bom custo-benefício para o empreendedor. As embalagens atualmente remetem bastante a visibilidade da marca, com logo chamativas e cores que realmente representam o estabelecimento. Nesse aspecto, o foco atual é em cores vivas e formatos chamativos, para fidelizar seus clientes. Além desses pontos, temos mais alguns para mencionar que vão um pouco além do aspecto visual da embalagem. Embalagens sustentáveis Focar em embalagens que não agridem o meio ambiente e podem ser recicladas, é um modelo bastante interessante para as empresas. Muitos clientes acabam perguntando sobre isso e, realmente, faz parte do nosso presente o apreço com o meio ambiente. Portanto, preze por materiais que podem ser reciclados como as famosas sacolas de papel, que tem um custo baixo e conseguem agregar um bom valor ao seu estabelecimento. Sensação de surpresa ao abrir o item Muitas empresas acabam focando na experiência de compra do cliente, focando em embalagens que na verdade parecem realmente um presente para si próprio. Essas embalagens envolvem o item e deixam um ar de mistério para o cliente na hora de abrir, mesmo ele já sabendo o que é. Isso causa uma boa sensação para o cliente, envolvendo o mesmo e o tratando como especial, inclusive incluindo cartões na embalagem. Essa é uma moda que realmente foi muito bem aceita no mercado. O que levar em consideração na hora Então, reconhecendo e valorizando o seu cliente, como citamos no artigo, chegou a hora de escolher o que realmente você deve levar em consideração na hora de buscar uma produção de uma embalagem em 2022. Acima de tudo, foque em uma gráfica de competência e que consiga atender suas expectativas, visando um bom custo-benefício. Além disso, você deve pensar no seu produto como um todo, fortalecendo a visibilidade da sua marca e mantendo o seu padrão de qualidade. Lembre-se, dificilmente você irá mudar a sua embalagem, por isso, pense bem nos detalhes e na satisfação do seu cliente, que é realmente aquela pessoa que mais importante para você no seu negócio.

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Como identificar uma gráfica confiável: veja algumas dicas

Como sabemos, existem inúmeras gráficas espalhadas pelo Brasil todo, trazendo um trabalho bastante importante e crucial para o mercado interno. Tanto envolvendo o marketing, produtos para empresas, entre outras coisas, são inúmeras as possibilidades de encontrar uma e pedir um orçamento. Entretanto, escolher uma gráfica confiável não é tarefa fácil e requer bastante estudo por parte do cliente. Focar sempre em preços baixos e propostas fora da curva, pode trazer grandes decepções e frustações para o público em geral. Sendo assim, deve-se observar o mercado e buscar sempre aquela gráfica que transmite transparência, facilidade de conversa com o cliente e que, acima de tudo, consiga cumprir com prazos e com a qualidade do produto. Nesse artigo, falaremos de dicas bem úteis na hora de você escolher uma gráfica para colocar algum projeto em prática. Observe o portfólio e a reputação da gráfica Essa é uma maneira bastante fácil e prática de observar o quanto a gráfica que você está buscando tem um valor agregado no mercado. Observar seu portfólio é uma peça chave e bastante simples para ver os trabalhos passados, sua qualidade no mercado e sua aceitação. Com isso, você consegue buscar recomendações e perguntar as avaliações dos clientes, trazendo consigo boas opiniões e de gente que realmente tem a ver com o assunto. Uma gráfica de confiança sempre preza em deixar exposto todos os seus trabalhos, dando ideias para o seu cliente e mostrando que realmente é forte no mercado. Busque pelo melhor custo-benefício Quando falamos em preço, o assunto realmente complica e sempre buscamos o mais barato. Entretanto, temos que ter atenção e sempre avaliar se realmente vale a pena. O ideal sempre é visar o melhor custo-benefício para você, observando a qualidade dos produtos e os preços estipulados. Dessa maneira, você acaba ganhando pelos dois lados, a um preço justo sempre. Observe quais são os diferenciais da gráfica Sobretudo, muitas gráficas vão parecer semelhantes e será difícil encontrar aquela mais completa, na qual você conseguirá depositar total confiança. Para isso, busque encontrar os pontos diferenciais entre uma e outra, seja com opiniões de conhecidos, trabalhos feitos, entre outras coisas. Avaliar o material de trabalho, equipamentos, gestão de funcionários e todo a etapa de trabalho dentro de um processo, ajuda bastante a entender que aquela gráfica pode ser bastante útil e funcional para você. Não pense que uma gráfica se resume apenas em trabalhos e portfólios prontos, tudo pode ter detalhes a mais. Vise sempre um bom atendimento, qualidade e custo-benefício bom para você, pois sem dúvida, você irá repetir os trabalhos e projetos com eles. Transparência nas conversas e projetos A conversa durante a construção do projeto é um ponto bastante interessante, principalmente para pessoas que iniciaram em ramo agora. Ouvir pessoas com maior experiência, que mexem com esse setor a mais tempo, pode-se ser uma grande sacada. Busque sempre estar ligado com a gráfica escolhida e planeje cada detalhe, pedindo sempre a opinião de terceiros. Com isso, fica mais fácil você entender melhor toda a situação e saber no que se atentar nos demais trabalhos. Essas conversas também acabam solucionando possíveis erros de impressão, alinham coisas que parecem já prontas, mas que detalhes importam, entre outras coisas. Por isso, ter uma gráfica, acima de tudo, parceira ao seu lado, importa bastante. Cumprimento de prazos Um aspecto muito importante para identificar uma gráfica confiável, é em relação aos cumprimentos dos prazos estabelecidos em acordos. Por muitas vezes, os acordos acabam não sendo cumpridos e prejudicam ambas as partes, atrasando projetos e trazendo grandes prejuízos. Ficar atento nessa questão é de suma importância, visto que, todo mundo vai atrás de algo com prazo estabelecido, planejando dia e hora para colocar o projeto em prática. Nós da Camargraf, sempre prezamos por cumprir os prazos e entregar os produtos com enorme qualidade, tudo dentro do prazo. Uma maneira de descobrir facilmente esses detalhes, é procurar sobre a reputação da empresa, perguntando para quem fez serviços no local, entre outras coisas.

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A preservação ambiental é dever e obrigação de todos e a Camargraf em parceria com empresas e associações de reciclagem. Todo o material que seria jogado no lixo é doado para tais intituições possibilitando a reciclagem do papel e da cidadania.

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