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Importância da identidade visual para seu negócio

A identidade visual é um dos tópicos mais debatidos atualmente, principalmente pelo fato da alta concorrência em qualquer nicho que observamos. Ter uma identidade visual se tornou crucial para qualquer negócio, transmitindo mais posicionamento perante ao mercado, mais facilidade do seu público te encontrar, entre outros quesitos.

Saber construir essa identidade visual também é um ponto chave para qualquer negócio, combinar cores, fontes, ideias e serviço, dentro de algo que vai perdurar por anos para a empresa. Nesse ponto, é muito importante ter em mente um bom planejamento e ter o auxilio de profissionais capacitados, para que tudo funcione corretamente e fique realmente bem apresentável.

Nesse artigo falaremos sobre a importância dessa identidade visual para qualquer empresa, um tema que se torna crucial para a grande concorrência de atualmente, e, podendo levar como exemplo, as identidades visuais que as grandes empresas criaram.

O que é identidade visual?

A identidade visual de uma empresa engloba uma série de fatores, todos muito importante para a criação da mesma. Desde a fonte, as cores e o nome utilizado, até mesmo a combinação entre tudo com os serviços que a empresa oferece.

Tudo tem que ter uma ligação forte, ficando fácil para o cliente identificar você perante a tantos outros do nicho. É muito fácil entender isso quando pensamos em grandes marcas e, logo após isso, já remetemos o pensamento em suas cores, fontes, logo, entre outras coisas.

Então, entender o real significado da identidade de marca já é um passo importante para começar a planejar uma. Busque o máximo de conteúdo possível e use sempre muita criatividade.

Qual a importância da identidade visual para um negócio

Qualquer negócio que busque estabilidade e durabilidade no mercado sabe que o aspecto da identidade visual é crucial para boas vendas. A identidade consegue mostrar seus valores, promovendo seus serviços e trazendo uma certa “fama” para sua empresa.

Transmitir essa mensagem através da identidade visual é sempre o objetivo de qualquer projeto, passar essa mensagem de maneira sútil e ao mesmo tempo, muito eficiente. Passar essa credibilidade ao seu público-alvo é fundamental para permanecer bem perante a tantos concorrentes.

Essa mensagem e esse contato com o seu público, torna a identidade visual um dos fatores mais interessantes para uma empresa buscar evoluir com o passar do tempo. Primeiramente você deve conhecer os valores e as virtudes de sua empresa, colocando tudo isso de maneira segura e criativa para seus clientes.

Leve sempre em consideração as estratégias de sucesso das grandes empresas. Não podemos deixar de lado exemplos como a Coca Cola, Nike, Google, entre tantas outras. Tudo o que vier para agregar e trazer novas ideias, deve ser utilizado, porém com certa cautela para que nada fique com aspecto de cópia ou baixa criatividade.

O que influência na sua identidade visual

Quando pensamos em identidade visual, primeiramente devemos conhecer em que nicho estamos falando e como devemos trabalhar, após uma análise de concorrência. Um ponto a deixar claro é que, jamais devemos levar em conta marcas de concorrentes para fazer a nossa. Isso demonstra baixa credibilidade e pouco empenho por parte de nossa empresa, ficando mal falada no mercado.

Então, para pensar nas influencias na hora de montar nossa identidade visual, devemos levar em conta alguns fatores como: nicho, serviços e diferenciação. Esses podem ser os três pilares mais importante para termos base no projeto.

Entender o seu nicho, como as empresas que estão consolidas nele funcionam, o que usam, entre outras coisas. A partir disso, buscaremos adotar estratégias que comtemplem e agregam a nossa identidade visual, através de cores, fontes, logos e ícones.

Com isso, conseguiremos compor toda a questão de serviços oferecidos pela empresa e, além disso, praticar a diferenciação em relação as outras empresas, gerando uma nova marca, um novo modelo de negócio em seu nicho.

Tudo isso envolve uma estratégia de marketing por trás, na qual você terá resultados com o passar da consolidação dessa identidade visual com o tempo. Os frutos podem demorar um pouco para serem colhidos, entretanto, é uma colheita duradoura e muito gratificante.

Como construir uma identidade visual corretamente

Para a construção de sua identidade visual, você deve se atentar a alguns aspectos que sua empresa engloba. Por exemplo, podemos citar o caso de grandes marcas como Coca Cola e Nike. Todos sabemos sua identidade visual, seus logos, suas cores, entre outras coisas.

A ideia é basicamente essa, impactar seu cliente para que ele te conheça através da identidade visual, remetendo aquilo a um produto ou a um serviço seu.

Inicialmente, foque em cores e fontes que combinam com a sua empresa, sem sair muito do foco. Utilize cores do seu nicho e desenhos que agregam a marca. Podemos exemplificar como uma empresa do ramo ambiental, foque sempre em cores verdes, logos com arvores, paisagens, etc.

Tendo isso em vista, sua empresa passa a ter mais visibilidade no mercado, sendo mais fácil de ser encontrada e lembrada.

Um ponto importante antes de finalizar sua identidade visual, é pedir dicas e conselhos de quem entende do assunto. Faça pequenas reuniões e mostre suas ideias. Esse é um ponto do trabalho muito importante, pois em muitos casos surgem ideias e correções pontuais que ajudam muito no projeto. Deve-se sempre levar em conta que, a identidade visual dificilmente mudará da sua empresa, por isso, foque muito nesse projeto para a eternidade de sua empresa, possivelmente.

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