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Importância da identidade visual para seu negócio

A identidade visual é um dos tópicos mais debatidos atualmente, principalmente pelo fato da alta concorrência em qualquer nicho que observamos. Ter uma identidade visual se tornou crucial para qualquer negócio, transmitindo mais posicionamento perante ao mercado, mais facilidade do seu público te encontrar, entre outros quesitos.

Saber construir essa identidade visual também é um ponto chave para qualquer negócio, combinar cores, fontes, ideias e serviço, dentro de algo que vai perdurar por anos para a empresa. Nesse ponto, é muito importante ter em mente um bom planejamento e ter o auxilio de profissionais capacitados, para que tudo funcione corretamente e fique realmente bem apresentável.

Nesse artigo falaremos sobre a importância dessa identidade visual para qualquer empresa, um tema que se torna crucial para a grande concorrência de atualmente, e, podendo levar como exemplo, as identidades visuais que as grandes empresas criaram.

O que é identidade visual?

A identidade visual de uma empresa engloba uma série de fatores, todos muito importante para a criação da mesma. Desde a fonte, as cores e o nome utilizado, até mesmo a combinação entre tudo com os serviços que a empresa oferece.

Tudo tem que ter uma ligação forte, ficando fácil para o cliente identificar você perante a tantos outros do nicho. É muito fácil entender isso quando pensamos em grandes marcas e, logo após isso, já remetemos o pensamento em suas cores, fontes, logo, entre outras coisas.

Então, entender o real significado da identidade de marca já é um passo importante para começar a planejar uma. Busque o máximo de conteúdo possível e use sempre muita criatividade.

Qual a importância da identidade visual para um negócio

Qualquer negócio que busque estabilidade e durabilidade no mercado sabe que o aspecto da identidade visual é crucial para boas vendas. A identidade consegue mostrar seus valores, promovendo seus serviços e trazendo uma certa “fama” para sua empresa.

Transmitir essa mensagem através da identidade visual é sempre o objetivo de qualquer projeto, passar essa mensagem de maneira sútil e ao mesmo tempo, muito eficiente. Passar essa credibilidade ao seu público-alvo é fundamental para permanecer bem perante a tantos concorrentes.

Essa mensagem e esse contato com o seu público, torna a identidade visual um dos fatores mais interessantes para uma empresa buscar evoluir com o passar do tempo. Primeiramente você deve conhecer os valores e as virtudes de sua empresa, colocando tudo isso de maneira segura e criativa para seus clientes.

Leve sempre em consideração as estratégias de sucesso das grandes empresas. Não podemos deixar de lado exemplos como a Coca Cola, Nike, Google, entre tantas outras. Tudo o que vier para agregar e trazer novas ideias, deve ser utilizado, porém com certa cautela para que nada fique com aspecto de cópia ou baixa criatividade.

O que influência na sua identidade visual

Quando pensamos em identidade visual, primeiramente devemos conhecer em que nicho estamos falando e como devemos trabalhar, após uma análise de concorrência. Um ponto a deixar claro é que, jamais devemos levar em conta marcas de concorrentes para fazer a nossa. Isso demonstra baixa credibilidade e pouco empenho por parte de nossa empresa, ficando mal falada no mercado.

Então, para pensar nas influencias na hora de montar nossa identidade visual, devemos levar em conta alguns fatores como: nicho, serviços e diferenciação. Esses podem ser os três pilares mais importante para termos base no projeto.

Entender o seu nicho, como as empresas que estão consolidas nele funcionam, o que usam, entre outras coisas. A partir disso, buscaremos adotar estratégias que comtemplem e agregam a nossa identidade visual, através de cores, fontes, logos e ícones.

Com isso, conseguiremos compor toda a questão de serviços oferecidos pela empresa e, além disso, praticar a diferenciação em relação as outras empresas, gerando uma nova marca, um novo modelo de negócio em seu nicho.

Tudo isso envolve uma estratégia de marketing por trás, na qual você terá resultados com o passar da consolidação dessa identidade visual com o tempo. Os frutos podem demorar um pouco para serem colhidos, entretanto, é uma colheita duradoura e muito gratificante.

Como construir uma identidade visual corretamente

Para a construção de sua identidade visual, você deve se atentar a alguns aspectos que sua empresa engloba. Por exemplo, podemos citar o caso de grandes marcas como Coca Cola e Nike. Todos sabemos sua identidade visual, seus logos, suas cores, entre outras coisas.

A ideia é basicamente essa, impactar seu cliente para que ele te conheça através da identidade visual, remetendo aquilo a um produto ou a um serviço seu.

Inicialmente, foque em cores e fontes que combinam com a sua empresa, sem sair muito do foco. Utilize cores do seu nicho e desenhos que agregam a marca. Podemos exemplificar como uma empresa do ramo ambiental, foque sempre em cores verdes, logos com arvores, paisagens, etc.

Tendo isso em vista, sua empresa passa a ter mais visibilidade no mercado, sendo mais fácil de ser encontrada e lembrada.

Um ponto importante antes de finalizar sua identidade visual, é pedir dicas e conselhos de quem entende do assunto. Faça pequenas reuniões e mostre suas ideias. Esse é um ponto do trabalho muito importante, pois em muitos casos surgem ideias e correções pontuais que ajudam muito no projeto. Deve-se sempre levar em conta que, a identidade visual dificilmente mudará da sua empresa, por isso, foque muito nesse projeto para a eternidade de sua empresa, possivelmente.

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Marketing impresso para médicos: demonstração de valor e retenção de clientes

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Como identificar uma gráfica confiável: veja algumas dicas

Como sabemos, existem inúmeras gráficas espalhadas pelo Brasil todo, trazendo um trabalho bastante importante e crucial para o mercado interno. Tanto envolvendo o marketing, produtos para empresas, entre outras coisas, são inúmeras as possibilidades de encontrar uma e pedir um orçamento. Entretanto, escolher uma gráfica confiável não é tarefa fácil e requer bastante estudo por parte do cliente. Focar sempre em preços baixos e propostas fora da curva, pode trazer grandes decepções e frustações para o público em geral. Sendo assim, deve-se observar o mercado e buscar sempre aquela gráfica que transmite transparência, facilidade de conversa com o cliente e que, acima de tudo, consiga cumprir com prazos e com a qualidade do produto. Nesse artigo, falaremos de dicas bem úteis na hora de você escolher uma gráfica para colocar algum projeto em prática. Observe o portfólio e a reputação da gráfica Essa é uma maneira bastante fácil e prática de observar o quanto a gráfica que você está buscando tem um valor agregado no mercado. Observar seu portfólio é uma peça chave e bastante simples para ver os trabalhos passados, sua qualidade no mercado e sua aceitação. Com isso, você consegue buscar recomendações e perguntar as avaliações dos clientes, trazendo consigo boas opiniões e de gente que realmente tem a ver com o assunto. Uma gráfica de confiança sempre preza em deixar exposto todos os seus trabalhos, dando ideias para o seu cliente e mostrando que realmente é forte no mercado. Busque pelo melhor custo-benefício Quando falamos em preço, o assunto realmente complica e sempre buscamos o mais barato. Entretanto, temos que ter atenção e sempre avaliar se realmente vale a pena. O ideal sempre é visar o melhor custo-benefício para você, observando a qualidade dos produtos e os preços estipulados. Dessa maneira, você acaba ganhando pelos dois lados, a um preço justo sempre. Observe quais são os diferenciais da gráfica Sobretudo, muitas gráficas vão parecer semelhantes e será difícil encontrar aquela mais completa, na qual você conseguirá depositar total confiança. Para isso, busque encontrar os pontos diferenciais entre uma e outra, seja com opiniões de conhecidos, trabalhos feitos, entre outras coisas. Avaliar o material de trabalho, equipamentos, gestão de funcionários e todo a etapa de trabalho dentro de um processo, ajuda bastante a entender que aquela gráfica pode ser bastante útil e funcional para você. Não pense que uma gráfica se resume apenas em trabalhos e portfólios prontos, tudo pode ter detalhes a mais. Vise sempre um bom atendimento, qualidade e custo-benefício bom para você, pois sem dúvida, você irá repetir os trabalhos e projetos com eles. Transparência nas conversas e projetos A conversa durante a construção do projeto é um ponto bastante interessante, principalmente para pessoas que iniciaram em ramo agora. Ouvir pessoas com maior experiência, que mexem com esse setor a mais tempo, pode-se ser uma grande sacada. Busque sempre estar ligado com a gráfica escolhida e planeje cada detalhe, pedindo sempre a opinião de terceiros. Com isso, fica mais fácil você entender melhor toda a situação e saber no que se atentar nos demais trabalhos. Essas conversas também acabam solucionando possíveis erros de impressão, alinham coisas que parecem já prontas, mas que detalhes importam, entre outras coisas. Por isso, ter uma gráfica, acima de tudo, parceira ao seu lado, importa bastante. Cumprimento de prazos Um aspecto muito importante para identificar uma gráfica confiável, é em relação aos cumprimentos dos prazos estabelecidos em acordos. Por muitas vezes, os acordos acabam não sendo cumpridos e prejudicam ambas as partes, atrasando projetos e trazendo grandes prejuízos. Ficar atento nessa questão é de suma importância, visto que, todo mundo vai atrás de algo com prazo estabelecido, planejando dia e hora para colocar o projeto em prática. Nós da Camargraf, sempre prezamos por cumprir os prazos e entregar os produtos com enorme qualidade, tudo dentro do prazo. Uma maneira de descobrir facilmente esses detalhes, é procurar sobre a reputação da empresa, perguntando para quem fez serviços no local, entre outras coisas.

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A preservação ambiental é dever e obrigação de todos e a Camargraf em parceria com empresas e associações de reciclagem. Todo o material que seria jogado no lixo é doado para tais intituições possibilitando a reciclagem do papel e da cidadania.

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