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Folders personalizados: como e por que investir?

Uma estratégia ainda muito utilizada e que funciona bastante, os folders personalizados são bastante utilizados em propagandas de marketings de diversas empresas. Eles podem funcionar de diversas maneiras, sempre prezando pelo principal objetivo da empresa. Existem folders promocionais, institucionais, entre outros.

Podendo ter uma dobra ou mais, quase todo mundo já pegou um na mão e sabe como funciona a estratégia. Atualmente, fortalecer o vínculo entre cliente e empresa se tornou ainda mais fundamental, sendo necessário trabalhar com bons projetos e bons materiais.

Nesse artigo falaremos sobre os folders personalizados e a importância que eles ainda têm atualmente. Trazer um serviço de excelência por parte da gráfica, para resultar em bons trabalhos é um passo importante para o sucesso do empreendedor. Fortaleça sempre esse vinculo entre o seu cliente e sua boa imagem no mercado.

Para o que serve um folder personalizado?

A função dos folders pode variar bastante dependendo da estratégia de divulgação e da empresa em questão. Geralmente, os folders são preparados para divulgar algum produto ou serviço, podendo conter imagens, frases de impacto, contato, entre outras coisas.

Entretanto, não basta produzir uma arte e enviar para a gráfica imprimir. Tudo tem que ser trabalho com bastante empenho e sempre visando seu público-alvo. A possibilidade de transmitir sua mensagem de maneira objetiva e simples, é um dos pontos principais de utilizar essa estratégia de marketing.

Com a entrega dos folders personalizados, você consegue facilitar a capitação e a fidelização de diversos clientes, sempre trabalhando de maneira efetiva na distribuição desse seu conteúdo. Focar em artes criativas e que chamam a atenção pode ser a virada de chave nesse processo, pois um medo bastante comum de quem trabalha com esse método de entrega de folders é a rejeição rápida do público, jogando o material fora em instantes.

Conteúdo de um folder

Nesse tópico, é de suma importância trabalhar com a criatividade e com bons profissionais. O conteúdo de um folder personalizado é a chave de seu sucesso. Inovar e impressionar seu público é sempre um diferencial que irá te trazer bons pontos positivos.

Tornar seu trabalho comum, bem próximo dos diversos folders entregues pela cidade, pode resultar em perca de investimento e baixíssimos resultados. Trabalhe com frases de impacto, pontos positivos de seu produto ou serviço, tornando um conjunto da obra bastante agradável para o leitor e visualmente moderno para o mercado. Traga uma capa que instigue a curiosidade do seu público, fazendo com que ele vá a fundo no seu folder para encontrar maiores informações.

Acima de tudo, seguindo passos importantes relacionados a arte, o texto e as informações do seu folder, busque não trazer um acúmulo de informação para seu leitor, prejudicando e dificultando o entendimento de seu projeto.

Marketing e visibilidade

Como sabemos, o uso de folders personalizados é um atrativo bastante utilizado e bem visto no mercado de marketing. Por conseguir cativar os mais diversos públicos e ser uma solução de baixo custo, é uma vertente muito importante para trabalhar com a sua visibilidade perante ao mercado consumidor. Os folders, bem trabalhados, conseguem resultar em boas taxas de conversões e em excelente distribuição no mercado.

A imagem da sua empresa pode estar na palma de muitas mãos, literalmente, trazendo satisfação e curiosidade no leitor. A partir daí, basta trabalhar com bons materiais e focar em gráficas com qualidade, fortalecendo seu projeto e trazendo grandes benefícios para sua empresa.

Onde distribuir um folder personalizado

A parte da distribuição dos folders personalizados é crucial no seu projeto. Você deve entender onde seu público-alvo está e atacar da melhor maneira. Como exemplo, podemos citar diversas feiras de segmentos nichados e estabelecimentos parceiros que podem complementar seu serviço ou produto, entre outras coisas.

Evite a distribuição de maneira massiva e muito ampla, trazendo uma taxa de conversão muito baixa e muito prejuízo no seu investimento. Portanto, trabalhe com profissionais responsáveis e que entendam desse assunto na distribuição, fortalecendo uma primeira impressão bastante positiva e interessante do seu negócio. Com isso, foque na divisão da quantidade do seu material e programe para atender todas as suas vertentes, podendo observar no futuro onde foram os melhores resultados para focar em um projeto posterior.

Como avaliar o resultado

Após o projeto ser realizado e a entrega dos folders acontecer de maneira correta, chegou a hora de observar os resultados do seu trabalho. Nesse ponto, é importante sempre pedir opiniões e questionar seu cliente sobre o modo que ele encontrou seu estabelecimento. Por conversas bastante informais e simples, você consegue começar a medir os resultados do seu trabalho rapidamente.

Para explicar melhor, em caso de entrega de folders para determinada empresa que trabalha com manutenção de eletrodomésticos, se o número médio de contato que a empresa recebia era de 20 por semana, é importante observar a quantidade de contatos nos próximos dias após a entrega dos folders.

Nesse aspecto, fica bastante simples de notar os resultados e até mesmo saber onde você pode melhorar. Além da questão do contato direto de novos clientes, quando o serviço ou o produto é de excelência, você consegue de maneira bastante simples a fidelização desse cliente, ajudando bastante seu negócio.

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