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Acabamento gráfico: como escolher o ideal para o seu projeto

Gráficas de qualidade sempre buscam priorizar bons trabalhos e acabamentos perfeitos para os seus projetos. Com isso, buscar inovar e trabalhar com o acabamento gráfico em suas obras, torna-se fundamental. Os acabamentos gráficos fazem total diferença em um trabalho, trazendo requinte, riqueza de detalhes e maior visibilidade de seu trabalho.

Entretanto, é necessário saber utilizar o acabamento gráfico da melhor maneira possível, pois atualmente, existem diversos disponíveis no mercado. Essa comunicação visual é de suma importância para qualquer projeto e, por isso, escolher o ideal para o seu trabalho é uma das nossas metas nesse artigo.

Fique com a gente e confira boas dicas relacionadas ao acabamento gráfico em projetos.

Quais os tipos de acabamentos gráficos?

Os tipos de acabamentos gráficos dentro do mercado são bem variados e surgem novos a cada ano, sempre com o objetivo de impressionar o cliente e agregar mais valor ao produto. Seus preços também variam de acordo com o grau de acabamento que o produto vai receber, podendo ser bastante caro em casos mais específicos.

A seguir, falaremos dos principais tipos de acabamentos gráficos no mercado atual e como eles funcionam nos materiais impressos.

Relevo

Um acabamento gráfico bastante simples e que fica bastante interessante, o relevo consegue trazer sensibilidade ao toque e muda bastante a experiência do cliente com o trabalho. Esse relevo pode ser o alto ou o profundo.

Bordas arredondadas

Com baixo custo e muita utilização em diversos projetos, a borda arredondada fica bastante agradável para quem faz uso do material. Esse detalhe pode ser utilizado em cartões de visita, convites, entre outras coisas.

Inclusive, é um dos mais utilizados por conta dos seus bons resultados e pelo bom custo-benefício.

Laminação

Esse processo ocorre através da aplicação de uma fina camada de plástico em seu material gráfico. É necessário papéis com gramaturas mais espessas, trazendo mais durabilidade ao produto.

Recomendamos sempre a laminação em projetos mais rebuscados e que visam um público mais seleto, pois seu custo costuma ser um pouco maior que os demais acabamentos.

Verniz

Basicamente, uma tinta transparente utilizada em cima dos impressos, que causa um forte brilho ao trabalho. Ele é bastante personalizável e consiste em agregar bastante valor aos projetos, principalmente em convites e materiais que irão ter uma finalidade mais rebuscada.

O verniz pode ser aplicado apenas em regiões do seu interesse, não sendo necessário aplicar em todo o impresso. Podemos ver bastante utilização do verniz em capa de livros, cartões, etc.

Planejamento e execução de seu acabamento gráfico

Escolhido o acabamento gráfico para o seu projeto, ele deve ser realizado da melhor maneira por parte da gráfica. Focar sempre nos detalhes e trazer uma diferenciação para o cliente, é o foco de qualquer gráfica.

Isso vai desde a escolha dos papéis, impressões, onde o material gráfico vai ser utilizado e qual público ele vai atender. Com isso, fica mais fácil pensar e colocar em prática algo que realmente agregue valor ao seu produto, pois esse é uma das principais funções do acabamento gráfico.

Inclusive, não basta escolher qualquer acabamento gráfico para trabalhar em seu projeto. Os acabamentos gráficos tem funções específicas para cada tipo de material, seja um convite, um flyer, entre outros.

Orçamento e distribuição

Fatores que realmente merecem a atenção, principalmente atualmente, envolvem a distribuição do seu trabalho e o orçamento que você irá gastar com ele. Primeiramente, você deve fazer uma pesquisa de mercado e entender como tudo funciona.

Busque lugares de confiança, que trabalhem com materiais de qualidade e que prezem pelo bem-estar do cliente. Buscando um bom custo-benefício para você, deve-se partir para a parte de planejar o orçamento que você irá gastar nesse projeto.

Foque sempre que, o marketing é um dos pilares do seu empreendimento e, por isso, não se deve ser visto como um gasto.

Com o orçamento planejado e estipulado, é necessário conhecer seu público-alvo inicialmente, para começar a entregar seus materiais. Realizar a entrega em regiões ou para pessoas que não fazem parte do seu alvo, pode significar prejuízo e material gráfico desperdiçado.

A distribuição deve acontecer de maneira estudada e para pessoas que realmente podem se tornar um cliente potencial para você. Foque sempre em regiões que você consiga atender e em pessoas que façam parte do seu estudo de mercado.

Escolha uma gráfica com qualidade

Trabalhar com uma gráfica de qualidade e comprometida com bons trabalhos é talvez, o ponto mais importante dentro de um projeto. Matéria-prima de qualidade, dedicação, cumprimento de prazos, entre outras, são requisitos que você deve priorizar na hora de escolher uma gráfica para colocar um projeto em prática.

Nós, da Camargraf, sempre visamos o melhor para o nosso cliente, com foco em satisfação e bom custo-benefício para o mesmo. Jamais pensamos apenas em preço ou trazer o mais barato para o nosso cliente.

Focar em qualidade pode custar um pouco mais caro no presente, entretanto, os resultados no futuro são sempre gratificantes e valem muito a pena. Jamais esqueça de ouvir pessoas conhecidas no setor e que entendem do melhor lugar para trabalhar em conjunto.

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Marketing impresso para médicos: demonstração de valor e retenção de clientes

O marketing impresso está em todos os setores do mercado, desde a área médica, até a área de alimentos, serviços e afins. Sem dúvidas, investir no setor é um passo sempre a frente do seu concorrente, criando uma demonstração de valor para o seu público e retendo a maioria de seus clientes. Nesse artigo, falaremos um pouco sobre o marketing impresso para os médicos, principalmente aqueles que estão iniciando carreira agora e necessitam de maior visibilidade e exposição do nome. Com isso, diversas estratégias podem ser levadas em conta, trazendo bons resultados a um preço bem pequeno. Fique com a gente e confira algumas dicas de alto valor, que podem ajudar bastante iniciantes nessa área. Somos uma gráfica bastante reconhecida e que, acima de tudo, coopera e auxilia nossos clientes. Formação de autoridade Essa é uma parte muito importante e difícil para quem está começando na área, a formação de autoridade para seu público é um fator muito importante para o seu desenvolvimento. Muitos médicos investem em marketing impresso para municiar e dar excelentes gatilhos aos seus pacientes e possíveis clientes. Materiais informativos como apostilas, livros, cartão de visita, banners, entre outras coisas, são itens muito utilizados e que acabam funcionando bastante nesse setor. Expor esse seu conhecimento para o seu mercado é um passo muito importante para ganhar clientes e expandir no mercado. Jamais pare no tempo, até mesmo médicos e profissionais da área com grande renome, precisam expor e sempre estar investindo em possibilidades para captar mais clientes através do marketing impresso. Demonstre valor para o seu paciente Quando um paciente vai ao seu consultório, ele repara em tudo e quer ser tratado muito bem por todos. Desde a parte da recepção, até mesmo dentro do consultório, é super válido expor informativos, peças de mídias impressa, bons receituários médicos, entre outras coisas. A experiência que o cliente tem com você pode dizer muito sobre ele retornar ou recomendar você para um amigo. Por isso, faz sempre parte de um ritual de boas condutas, trabalhar com empenho e investimento no setor de marketing do seu consultório. Para fechar nessa parte, é super válido um cartão para contato, no qual pode ser utilizado até mesmo para entregar a algum conhecido que queira entrar em contato com você. Retenção de clientes Reter seus clientes para consultas futuras são peças chaves para uma boa rentabilidade anual, para o seu consultório. Muitos médicos acham que o paciente só vai lembrar dele nos momentos delicados, quando realmente eles precisam de uma ajuda médica. Entretanto, essa é uma tendência ultrapassada e que deve ser superada por todos da área. É fato que, todo cliente, seja ele paciente ou não, gosta de ser lembrado e de receber carinho. Muitos profissionais da área investem pesado em brindes ou promoções para meses de aniversário, por exemplo. Tudo com entrega bastante pessoal e via correio, sendo bastante interessante para quem recebe. Sobretudo, o atendimento e qualidade do profissional são fatores que extrapolam o nível de investimento em qualquer setor que seja, sendo peças cruciais para que tudo dê certo. Por isso, é importante tudo estar alinhado para que ocorra da melhor forma possível. Conclusão Como vimos, até a área médica necessita de investimentos em marketing impresso para iniciar ou se fortalecer no mercado. Anos atrás, jamais pensaríamos nisso, entretanto, com a concorrência e a disputa por novos pacientes, é fundamental traçar estratégias que agreguem valor e aumentem o seu faturamento. Sempre fique atento as inovações e procure sempre por dicas pertinentes, pois são essas que realmente ajudam qualquer profissional. Nós da Camargraf, sempre estamos dispostos a ajudar e a fortalecer a sua imagem perante ao seu público, com excelentes projetos e trabalhos bem feitos.

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Tendências de embalagens para 2022: experiência do consumidor

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Como identificar uma gráfica confiável: veja algumas dicas

Como sabemos, existem inúmeras gráficas espalhadas pelo Brasil todo, trazendo um trabalho bastante importante e crucial para o mercado interno. Tanto envolvendo o marketing, produtos para empresas, entre outras coisas, são inúmeras as possibilidades de encontrar uma e pedir um orçamento. Entretanto, escolher uma gráfica confiável não é tarefa fácil e requer bastante estudo por parte do cliente. Focar sempre em preços baixos e propostas fora da curva, pode trazer grandes decepções e frustações para o público em geral. Sendo assim, deve-se observar o mercado e buscar sempre aquela gráfica que transmite transparência, facilidade de conversa com o cliente e que, acima de tudo, consiga cumprir com prazos e com a qualidade do produto. Nesse artigo, falaremos de dicas bem úteis na hora de você escolher uma gráfica para colocar algum projeto em prática. Observe o portfólio e a reputação da gráfica Essa é uma maneira bastante fácil e prática de observar o quanto a gráfica que você está buscando tem um valor agregado no mercado. Observar seu portfólio é uma peça chave e bastante simples para ver os trabalhos passados, sua qualidade no mercado e sua aceitação. Com isso, você consegue buscar recomendações e perguntar as avaliações dos clientes, trazendo consigo boas opiniões e de gente que realmente tem a ver com o assunto. Uma gráfica de confiança sempre preza em deixar exposto todos os seus trabalhos, dando ideias para o seu cliente e mostrando que realmente é forte no mercado. Busque pelo melhor custo-benefício Quando falamos em preço, o assunto realmente complica e sempre buscamos o mais barato. Entretanto, temos que ter atenção e sempre avaliar se realmente vale a pena. O ideal sempre é visar o melhor custo-benefício para você, observando a qualidade dos produtos e os preços estipulados. Dessa maneira, você acaba ganhando pelos dois lados, a um preço justo sempre. Observe quais são os diferenciais da gráfica Sobretudo, muitas gráficas vão parecer semelhantes e será difícil encontrar aquela mais completa, na qual você conseguirá depositar total confiança. Para isso, busque encontrar os pontos diferenciais entre uma e outra, seja com opiniões de conhecidos, trabalhos feitos, entre outras coisas. Avaliar o material de trabalho, equipamentos, gestão de funcionários e todo a etapa de trabalho dentro de um processo, ajuda bastante a entender que aquela gráfica pode ser bastante útil e funcional para você. Não pense que uma gráfica se resume apenas em trabalhos e portfólios prontos, tudo pode ter detalhes a mais. Vise sempre um bom atendimento, qualidade e custo-benefício bom para você, pois sem dúvida, você irá repetir os trabalhos e projetos com eles. Transparência nas conversas e projetos A conversa durante a construção do projeto é um ponto bastante interessante, principalmente para pessoas que iniciaram em ramo agora. Ouvir pessoas com maior experiência, que mexem com esse setor a mais tempo, pode-se ser uma grande sacada. Busque sempre estar ligado com a gráfica escolhida e planeje cada detalhe, pedindo sempre a opinião de terceiros. Com isso, fica mais fácil você entender melhor toda a situação e saber no que se atentar nos demais trabalhos. Essas conversas também acabam solucionando possíveis erros de impressão, alinham coisas que parecem já prontas, mas que detalhes importam, entre outras coisas. Por isso, ter uma gráfica, acima de tudo, parceira ao seu lado, importa bastante. Cumprimento de prazos Um aspecto muito importante para identificar uma gráfica confiável, é em relação aos cumprimentos dos prazos estabelecidos em acordos. Por muitas vezes, os acordos acabam não sendo cumpridos e prejudicam ambas as partes, atrasando projetos e trazendo grandes prejuízos. Ficar atento nessa questão é de suma importância, visto que, todo mundo vai atrás de algo com prazo estabelecido, planejando dia e hora para colocar o projeto em prática. Nós da Camargraf, sempre prezamos por cumprir os prazos e entregar os produtos com enorme qualidade, tudo dentro do prazo. Uma maneira de descobrir facilmente esses detalhes, é procurar sobre a reputação da empresa, perguntando para quem fez serviços no local, entre outras coisas.

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A preservação ambiental é dever e obrigação de todos e a Camargraf em parceria com empresas e associações de reciclagem. Todo o material que seria jogado no lixo é doado para tais intituições possibilitando a reciclagem do papel e da cidadania.

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