Atualmente, a experiência do consumidor com a marca importa muito na hora da efetivação de uma compra, no momento da recomendação para um amigo, entre outros fatos. Os clientes passaram a dar grande importância para essa relação entre marca e tratamento, deixando um pouco de lado, até mesmo, o fator preço.
Empresas que focam em um contato bastante particular com o cliente, um tratamento humanizado, foco em diferenciação e com boas estratégias, colhem bons frutos no ano de 2022.
Dentre essas grandes tendências, as embalagens foram um papel bastante importante dentro de qualquer empreendimento. Muito chamativas e importante no momento de uma venda, elas acabam trazendo diferenciação e agregando muito valor a marca. Investir em boas embalagens, favorecendo seu marketing e a visibilidade de sua marca, pode ser uma grande virada de chave para a sua empresa.
Nesse artigo, falaremos um pouco das tendências de embalagens para 2022, com o que você pode trabalhar e como encontrar ajuda para produzir uma.
A experiência do cliente
Diversas pesquisas apontam que o tratamento que o estabelecimento oferece para o cliente, impacta de maneira direta na decisão de compra do mesmo, favorecendo um bom relacionamento e vendas recorrentes. Com isso, o consumidor espera ser valorizado e receber um tratamento bastante humanizado, independente de tecnologias e números.
Como processo de análise, todo cliente é um número para qualquer estabelecimento, porém não deve ser tratado como tal. Investir em uma boa experiência e em medidas que visam um tratamento bastante adequado ao mesmo, favorece bastante a relação entre consumidor e estabelecimento.
Essa interação com o seu público pode aparecer de diversas maneiras, seja com brindes, tratamento humanizado dentro do estabelecimento, melhorias no seu processo de venda, entre outras coisas. Nesse caso, com o foco em embalagens personalizadas, o cliente realmente reconhece e se sente valorizado, além de agregar valor ao seu produto, trazendo um gostinho para o cliente de não querer jogar a embalagem fora, utilizando até mesmo para carregar outras coisas.
Tendências de embalagens para 2022
A palavra do momento é criatividade e bom custo-benefício para o empreendedor. As embalagens atualmente remetem bastante a visibilidade da marca, com logo chamativas e cores que realmente representam o estabelecimento.
Nesse aspecto, o foco atual é em cores vivas e formatos chamativos, para fidelizar seus clientes. Além desses pontos, temos mais alguns para mencionar que vão um pouco além do aspecto visual da embalagem.
Embalagens sustentáveis
Focar em embalagens que não agridem o meio ambiente e podem ser recicladas, é um modelo bastante interessante para as empresas. Muitos clientes acabam perguntando sobre isso e, realmente, faz parte do nosso presente o apreço com o meio ambiente.
Portanto, preze por materiais que podem ser reciclados como as famosas sacolas de papel, que tem um custo baixo e conseguem agregar um bom valor ao seu estabelecimento.
Sensação de surpresa ao abrir o item
Muitas empresas acabam focando na experiência de compra do cliente, focando em embalagens que na verdade parecem realmente um presente para si próprio. Essas embalagens envolvem o item e deixam um ar de mistério para o cliente na hora de abrir, mesmo ele já sabendo o que é.
Isso causa uma boa sensação para o cliente, envolvendo o mesmo e o tratando como especial, inclusive incluindo cartões na embalagem. Essa é uma moda que realmente foi muito bem aceita no mercado.
O que levar em consideração na hora
Então, reconhecendo e valorizando o seu cliente, como citamos no artigo, chegou a hora de escolher o que realmente você deve levar em consideração na hora de buscar uma produção de uma embalagem em 2022.
Acima de tudo, foque em uma gráfica de competência e que consiga atender suas expectativas, visando um bom custo-benefício. Além disso, você deve pensar no seu produto como um todo, fortalecendo a visibilidade da sua marca e mantendo o seu padrão de qualidade.
Lembre-se, dificilmente você irá mudar a sua embalagem, por isso, pense bem nos detalhes e na satisfação do seu cliente, que é realmente aquela pessoa que mais importante para você no seu negócio.