A propaganda impressa teve uma grande queda nos dias atuais, muito por conta das inovações e do atrativo marketing digital. Entretanto, quando buscamos números e valores, constatamos que o marketing impresso é muito utilizado por grandes empresas ainda, trazendo excelentes métricas.
Com um cunho mais pessoal e tratamento individualizado, a propaganda impressa demonstra melhores métricas, quando comparada ao marketing digital. Você acaba sendo notado com maior facilidade no marketing impresso, por muitas vezes, tem contato pessoal com ele, entre outras coisas.
Isso só constata que, é muito mais fácil você ter resultados no meio impresso, do que competir com milhares de empresas no ramo digital, com alto orçamento e estratégias mais arriscadas. Nesse artigo, demonstraremos de maneira bem clara e objetiva, o por que investir em propaganda impressa, seus benefícios para o seu negócio e os dados que comprovam tamanha eficácia.
Divulgue o prático e o básico para o seu cliente
Os meios impressos costumam ser bastante práticos na mão do seu potencial cliente. Quando você entrega qualquer folheto, cartão de visita, entre outras coisas, o cliente acaba batendo o olho na hora para aquilo e, se bem trabalhado, pode se interessar rapidamente.
Além desse fator muito momentâneo, os materiais impressos costumam ficar com o cliente por um bom tempo, podendo ser armazenados em gavetas, escritórios de empresas, nas próprias carteiras, entre outras coisas.
Com essa praticidade de deixar guardado, podendo ser notado a todo tempo em que o potencial cliente olha para sua propaganda, a porcentagem de conversão é bem maior, do que um simples anúncio em uma rede social que você acaba passando rapidamente.
Torne-se o diferencial da sua região
Como passou bastante tempo esquecido, muitas empresas deixaram de investir nesse segmento, que agora, faz parte apenas de um grupo seleto de empresas que ainda acreditam e que, obviamente, conseguem excelentes resultados com ele.
Buscar o diferencial na sua região, através do seu empreendimento, pode ser uma virada de chave para você. Muitas empresas focam apenas no marketing digital para conseguir clientes, porém, esquecem das demais estratégias no mercado.
O marketing impresso, se bem planejado, pode tornar seu negócio bastante visado na sua região, trazendo uma forma criativa de demonstrar sua marca para seu público. Essas oportunidades de atrair o cliente, com os inúmeros produtos impressos, faz com que, muitas empresas faturem alto investindo nos impressos.
A leitura no papel é mais agradável
Por serem mais versáteis, práticos e muito simples, é notório que a leitura no papel é muito mais agradável que em algum meio digital. No meio digital, é comum escutar incômodos com a luminosidade do aparelho, entre outros fatores.
Essas experiências únicas que o papel transmite para o cliente, facilita na leitura, no desempenho da sua propaganda e também na taxa de conversão. Por isso, focar em praticidade para o seu cliente é uma peça chave para o seu sucesso.
Materiais impressos são mais confiáveis
Imagine você, pesquisando por algo na internet, ou ouvindo alguém dizer algo sobre algum produto que viu na internet. Sempre é comum aquela indagação se aquele anúncio é verdadeiro, se aquilo realmente existe, entre outras coisas.
Com a propaganda impresso, isso realmente não acontece. O marketing impresso transmite muito mais confiança para o cliente, podendo ter aquilo na mão, entregue pelo próprio estabelecimento.
Esse fator é um dos que as empresas mais levam em conta no mercado. Com a confiança do seu cliente adquirida, é mais tranquilo você conseguir um melhor engajamento e ter mais interessado em seu produto.
Valores da propaganda impressa
Quando falamos em valores da propaganda impressa, entramos em um meio bastante interessante para o empreendedor. Geralmente, os valores dos impressos gráficos acabam compensando bastante, através de seus resultados.
Esses produtos são fornecidos a cada mil, geralmente, trazendo grande quantidade. Entretanto, não basta grande quantidade se a distribuição for confusa ou mal feita. Deve-se ter uma estratégia em mãos para concluir onde será feita a divulgação e qual será seu público-alvo.
O ideal é visar sempre dois ramos de produtos da propaganda impressa, um para um público frio, que talvez ainda não te conhece e outro, para um cliente que já teve convívio com você, podendo se tornar um cliente recorrente.
Variedade de produtos
A propaganda impressa tem um leque bastante grande de produtos para o empreendedor expor sua marca. Desde cartões de visita, flyer e catálogos, a escolha tem que ser bastante planejada para atender seus objetivos.
Investir na peça e na quantidade correta, vai muito além de um simples achismo. Por trás de cada item, existe um objetivo e um por que o utilizar. É muito importante que haja uma boa comunicação entre o empreendedor e a gráfica parceira, para que não haja complicações.
Focar sempre em produtos com qualidade superior a concorrência pode chamar a atenção e trazer bons resultados com o passar do tempo. Foque em constância e planejamento.