Como tudo no mundo evolui, as tendências para as gráficas e para o marketing em si também se transformam. O uso de novas cores, novos formatos, diferentes impressões e contato com o cliente, se transformam ano após ano, trazendo um mix de inovações quase que sempre. No ano de 2021, devido a pandemia global, essas tendências sofreram ainda mais influência do momento, trazendo novos formatos e novos tratamentos ao público alvo de cada mercado.
A Camargraf busca sempre estar a par de todas as tendências e sempre busca trabalhar da melhor maneira possível com elas, em seus projetos. O fato de inovar, dar vida aos projetos e agradar o seu cliente, é um pilar muito bem constituído dentro da empresa. Para novos clientes, a satisfação em atender bem e cumprir com combinados, é sempre o nosso lema.
Nesse artigo, falaremos um pouco sobre as tendências e inovações para as gráficas em 2021, muito devido a essa fase tão complicada que vivemos, com a pandemia. Fique atento a excelentes dicas para conquistar seu cliente e expandir seus negócios.
Inovação constante
Para começarmos bem o assunto, tempos que ficar cientes que, atualmente, qualquer empresa que não se modernize e sempre esteja a par das tendências, acaba perdendo mercado para as concorrentes. Quem fica parado no tempo, perde clientes, contratos e recomendações.
Esse é um tema bastante delicado e deve ser levado muito a sério. Investir em novas tecnologias, maquinários modernos, satisfação ao cliente, e até mesmo, qualidade no pós venda, são fundamentais para qualquer empresa. Para a gráfica, o assunto pode ser até mais importante.
Uma gráfica deve sempre estar atenta com todos os seus processos, sejam eles tecnológicos ou não. Qualquer erro na impressão, pode custar milhares de unidades para o lixo. Com isso, investir em produtos de qualidade, bons profissionais e focar em boas tecnologias, é uma das marcas da Camargraf, para sempre satisfazer nosso cliente.
Ano atípico
Por estarmos passando por um momento tão complicado de pandemia, quase tudo no mundo ficou mais visual. Aproveitando isso, está mais do que na hora de expor bons trabalhos e focar em qualidade para o seu cliente. Pequenos detalhes podem fazer a diferença na hora de uma impressão, e isso pode estar relacionado a qualidade de sua gráfica. A Camargraf, ciente da situação atual, sempre busca estar a par de toda essa situação.
Como o ano de 2021 é atípico e remete a muitas reflexões, tem em mente bons conteúdos para produzir faz toda a diferença.
Nas impressões, é de suma importância estar a par das novas tecnologias e das novas tendências de mercado, traduzindo isso para o seu trabalho e, posteriormente, para a sua divulgação. Exagerando em detalhes e cores, trabalhar com profissionais de confiança pode ser a virada de chave de seu negócio.
Tendências para artes
No ano de 2021 as tendências sofrerem grandes mudanças, ficando bastante complicado de estabelecer um padrão pela sociedade. Para a gráfica, é muito interessante e importante estar por dentro e saber trabalhar com isso.
As tendências vão se modificando e se modernizando, trazendo novos traços e efeitos para um trabalho. A seguir, falaremos um pouco de três estilos que estão bastante em alta nas artes, trazendo boas expressões e trabalhos bem estruturados.
Entretanto, lembramos que cada cliente tem sua opinião e seu estilo, podendo esquecer qualquer tipo de tendência e predominar a sua criatividade e seu gosto.
Minimalismo
A tendência do minimalismo voltou a tona, depois de figurar bons anos no mercado. Os trabalhos e impressões minimalistas ganharam foco em 2021, com trabalhos bem interessantes e bonitos visualmente.
Com poucas expressões e com elementos bem simples, essa tendência é bastante utilizada em logotipos e impressões mais contextualizadas.
Gradiente de cores
O gradiente de cores é um dos tópicos mais pedidos em gráficas. A mistura de cores, tons de neon, grandes gradientes por toda a obra, são peças chaves em alguns projetos. Para a gráfica, é importante saber utilizar bem a distribuição de cores e focar na boa resolução, trazendo um produto perfeito para o cliente.
As impressões com gradiente de cores chamam bastante a atenção e podem fazer o diferencial em um trabalho de marketing.
Tipografias ousadas
Atualmente, a ousadia em diversos tópicos da arte faz parte de quase todos os trabalhos. Logotipos bem diferentes, descolados e com peças que não fazem uma conexão óbvia, são frutos de anos de adaptação e revolução nesse mercado.
Na gráfica, é bastante comum trabalhos com logotipos bem diferentes dos casuais, folhetos fora dos padrões antigos, entre outras coisas.
Trabalhar com materiais de qualidade
Acima de tudo, é de suma importância trabalhar com equipamentos e maquinários que permitam boas impressões e bons trabalhos para o cliente. Por parte da gráfica, esbanjar tecnologia e mecanismos que permitam diferenciação dos concorrentes, é fundamental, sendo um dos propósitos da Camargraf.
Maquinários e profissionais capacitados permitem um completo conjunto de uma boa impressão, trazendo todo o projeto do cliente para a realidade, podendo causa um excelente impacto visual no seu possível cliente.
Focar em ajudar, transmitir bons trabalhos e trabalhar com equipamentos de ponta, torna todo o processo mais facilitado e organizado. Expor trabalhos realizados anteriormente transmite segurança ao cliente e confiança perante a empresa.