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7 dicas práticas para o panfleto de sua empresa

Produzir um panfleto para a sua empresa parece uma ideia fácil e bastante rápida, entretanto, é necessário ter muito planejamento e calma na execução do projeto. Sem dúvidas, o panfleto pode proporcionar inúmeros benefícios para o marketing de sua empresa, atraindo novos clientes e trazendo muita visibilidade para sua marca.

Nesse artigo, passaremos 7 dicas práticas que você deve levar bastante em conta na hora de produzir seu panfleto, desde a parte organizacional do modelo, até a melhor gráfica para escolher. É importante mencionar que, um panfleto mal feito ou com baixa qualidade, pode até mesmo prejudicar seu negócio, trazendo comentários ruins e baixa credibilidade.

7 dicas para produzir seu panfleto

A seguir, deixaremos listados as 7 melhores dicas para você construir seu panfleto, trabalhando de maneira bastante profissional e objetiva. Foque sempre nos detalhes e nos resultados que tudo isso pode gerar.

Planejamento

Para iniciar qualquer trabalho com panfletos, é necessário, anteriormente, buscar trabalhar o que irá ser divulgado, onde o panfleto será distribuído, entre outras coisas. Você deve planejar bem se irá divulgar um produto, um serviço, qual seu público-alvo, etc.

Esse planejamento pode acontecer em conjunto com a própria gráfica, na qual passa uma boa experiência e pode opinar em diversos aspectos.

Bem estabelecido as metas do projeto, números de cópias, o que será exposto, público-alvo, entre outras coisas, aí sim, o projeto começa a caminhar com mais consistência. Começar algo sem um planejamento inicial pode ser um grave problema, trazendo grandes decepções.

Fotos e imagens

A procura por fotos e imagens que encaixem nesse projeto, são fundamentais. As imagens, geralmente, são os principais itens que chamam a atenção dentro de um panfleto, sempre chamativas e com a cara do produto ou serviço oferecido.

Deve-se ter grande atenção com a qualidade das mesmas, podendo prejudicar alguns trabalhos, em caso de baixa qualidade ou algo do tipo. Entretanto, para boas imagens, foque sempre em trabalhar ao favor dela, buscando efeitos e detalhes que irão intrigar seu público.

O uso de boas cores e que representam a sua marca são fundamentais, dando um ar de algo profissional e único.

Escolha das cores

Nessa parte das escolhas das cores, é importante analisar e observar sua identidade visual. Busque sempre trabalhar com algo parecido, fortalecendo sua identidade para seu público. Cores que já fazem parte do seu logotipo, da sua empresa, entre outras coisas, ajudam bastante para iniciar esse projeto.

Além disso, a combinação de cores deve ser bastante interessante, sem ser nada forçado ou algo muito artificial.

Como as cores são algo que notamos a distância, trabalhe isso com a gráfica e busque opiniões de terceiros para o seu trabalho, podendo melhorar ainda mais alguns detalhes.

Escolha da fonte

A fonte para o seu panfleto deve ser bem trabalhada e legível para qualquer público. Evite o uso de fontes muito diferentes e que dificultam a leitura, pois isso pode gerar um certo desconforto de quem lê seu panfleto.

Busque sempre mesclar entre fontes com beleza e facilidade na leitura, trazendo melhor conforto para o leitor. Em geral, as gráficas auxiliam nas escolhas da fonte, ou então, seu próprio design pode mencionar algumas.

Mostre para alguns amigos alguns textos escritos com a mesma, para que fique claro que ela não é de difícil leitura.

Escolha dos títulos e subtítulos

Os títulos e subtítulos são em importantes dentro de um panfleto. Um título chamativo faz total diferença quando o seu leitor pega um panfleto na mão, chamando sua atenção e causando uma forte interação entre público e empreendimento.

Abuse de títulos chamativos e saiba usar bem o jogo de palavras. Isso pode ajudar você conquistar muitos clientes e deve ser levado a sério em um projeto de panfleto para o seu empreendimento.

Redação no panfleto

A parte da redação no panfleto tem que ser bastante planejada e organizada. A redação deve ser bastante correta e deve chamar a atenção do leitor, de acordo com que a leitura vai progredindo.

Evite sempre fazer textos longos, enfraquecendo a curiosidade do seu público e contribuindo para que ele descarte o panfleto logo. Invista no mínimo de palavras possíveis, porém com objetivos bem claros.

Além disso, revise bastante o seu texto e peça para alguém também revisar, evitando erros de ortografia e compreensão. Isso é bastante comum e acaba passando despercebido.

Qualidade na impressão

Um dos aspectos mais importantes no projeto, a qualidade da impressão é de suma relevância quando você busca destaque no mercado. Buscar uma gráfica que vise qualidade, bom custo-benefício e bom método de pagamento para o cliente, talvez é o foco de qualquer empreendedor.

Seus panfletos devem ser bem vistos, visualmente aceitos e que chamem a atenção, pois é isso que irá causar a retenção do seu público. Deve-se focar em matérias com boa procedência, durabilidade e boas formas.

Nós, da Camargraf, sempre buscamos o máximo de profissionalismo e dedicação em nossos trabalhos, produzindo um material de boa qualidade e sempre dentro dos prazos estipulados. Cuidar bem dos projetos e dar total suporte para o cliente, são as nossas metas.

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Como identificar uma gráfica confiável: veja algumas dicas

Como sabemos, existem inúmeras gráficas espalhadas pelo Brasil todo, trazendo um trabalho bastante importante e crucial para o mercado interno. Tanto envolvendo o marketing, produtos para empresas, entre outras coisas, são inúmeras as possibilidades de encontrar uma e pedir um orçamento. Entretanto, escolher uma gráfica confiável não é tarefa fácil e requer bastante estudo por parte do cliente. Focar sempre em preços baixos e propostas fora da curva, pode trazer grandes decepções e frustações para o público em geral. Sendo assim, deve-se observar o mercado e buscar sempre aquela gráfica que transmite transparência, facilidade de conversa com o cliente e que, acima de tudo, consiga cumprir com prazos e com a qualidade do produto. Nesse artigo, falaremos de dicas bem úteis na hora de você escolher uma gráfica para colocar algum projeto em prática. Observe o portfólio e a reputação da gráfica Essa é uma maneira bastante fácil e prática de observar o quanto a gráfica que você está buscando tem um valor agregado no mercado. Observar seu portfólio é uma peça chave e bastante simples para ver os trabalhos passados, sua qualidade no mercado e sua aceitação. Com isso, você consegue buscar recomendações e perguntar as avaliações dos clientes, trazendo consigo boas opiniões e de gente que realmente tem a ver com o assunto. Uma gráfica de confiança sempre preza em deixar exposto todos os seus trabalhos, dando ideias para o seu cliente e mostrando que realmente é forte no mercado. Busque pelo melhor custo-benefício Quando falamos em preço, o assunto realmente complica e sempre buscamos o mais barato. Entretanto, temos que ter atenção e sempre avaliar se realmente vale a pena. O ideal sempre é visar o melhor custo-benefício para você, observando a qualidade dos produtos e os preços estipulados. Dessa maneira, você acaba ganhando pelos dois lados, a um preço justo sempre. Observe quais são os diferenciais da gráfica Sobretudo, muitas gráficas vão parecer semelhantes e será difícil encontrar aquela mais completa, na qual você conseguirá depositar total confiança. Para isso, busque encontrar os pontos diferenciais entre uma e outra, seja com opiniões de conhecidos, trabalhos feitos, entre outras coisas. Avaliar o material de trabalho, equipamentos, gestão de funcionários e todo a etapa de trabalho dentro de um processo, ajuda bastante a entender que aquela gráfica pode ser bastante útil e funcional para você. Não pense que uma gráfica se resume apenas em trabalhos e portfólios prontos, tudo pode ter detalhes a mais. Vise sempre um bom atendimento, qualidade e custo-benefício bom para você, pois sem dúvida, você irá repetir os trabalhos e projetos com eles. Transparência nas conversas e projetos A conversa durante a construção do projeto é um ponto bastante interessante, principalmente para pessoas que iniciaram em ramo agora. Ouvir pessoas com maior experiência, que mexem com esse setor a mais tempo, pode-se ser uma grande sacada. Busque sempre estar ligado com a gráfica escolhida e planeje cada detalhe, pedindo sempre a opinião de terceiros. Com isso, fica mais fácil você entender melhor toda a situação e saber no que se atentar nos demais trabalhos. Essas conversas também acabam solucionando possíveis erros de impressão, alinham coisas que parecem já prontas, mas que detalhes importam, entre outras coisas. Por isso, ter uma gráfica, acima de tudo, parceira ao seu lado, importa bastante. Cumprimento de prazos Um aspecto muito importante para identificar uma gráfica confiável, é em relação aos cumprimentos dos prazos estabelecidos em acordos. Por muitas vezes, os acordos acabam não sendo cumpridos e prejudicam ambas as partes, atrasando projetos e trazendo grandes prejuízos. Ficar atento nessa questão é de suma importância, visto que, todo mundo vai atrás de algo com prazo estabelecido, planejando dia e hora para colocar o projeto em prática. Nós da Camargraf, sempre prezamos por cumprir os prazos e entregar os produtos com enorme qualidade, tudo dentro do prazo. Uma maneira de descobrir facilmente esses detalhes, é procurar sobre a reputação da empresa, perguntando para quem fez serviços no local, entre outras coisas.

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A preservação ambiental é dever e obrigação de todos e a Camargraf em parceria com empresas e associações de reciclagem. Todo o material que seria jogado no lixo é doado para tais intituições possibilitando a reciclagem do papel e da cidadania.

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