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7 dicas para o panfleto de sua empresa

Uma das estratégias mais interessantes do marketing impresso, o panfleto é um dos itens mais querido pelos empreendedores, devido a seu custo baixo e o alto poder de alcançar seu público-alvo.

Para que o projeto de marketing aconteça de uma maneira bastante satisfatória, é necessário muito planejamento e uma execução perfeita de todas as etapas da elaboração do panfleto, desde de seu design, até mesmo o momento da distribuição.

Como a ideia do panfleto é atrair a atenção do público e, consequentemente, aumentar suas vendas, é necessário confeccionar um bom produto em conjunto com sua gráfica de confiança. Nesse artigo, falaremos de maneira precisa algumas dicas que você deve levar em conta na hora de planejar produzir um panfleto para sua empresa, sempre focando nos resultados positivos e na viabilidade econômica.

1 – Planejamento do panfleto

Antes de tudo, é crucial você avaliar seu mercado e o que realmente vai dar resultado para você. Busque entender o que você vai divulgar, seja um serviço, um produto, uma promoção, entre outras coisas.

Foque no seu público-alvo, saiba conversar com ele e monte um planejamento que você consiga cumprir, trazendo tudo para a realidade de sua empresa. Jamais faça algo que você sabe que não irá conseguir cobrir ou que ficará mal feito.

Um planejamento bem feito pode mudar muita coisa no resultado final da estratégia, por isso, essa é uma das partes mais cruciais do seu projeto.

2 – Escolha das cores do seu panfleto

Essa é uma parte que parece simples, entretanto, é importante você não perder o foco de sua empresa e da sua identidade com o público. Busque mesclar cores chamativas com as cores da sua empresa, visando também o fortalecimento da marca.

Um ponto bastante importante é em relação a facilidade que o público vai ter com a leitura do seu panfleto. Você deve evitar de utilizar cores que dão um aspecto ruim para a leitura, trazendo confusões e frustação para o leitor.

3 – Escolha da fonte utilizada

Nessa parte, é super válido avaliar panfletos já produzidos por sua gráfica, observando modelos de fonte que você gosta e que encaixe com o propósito de sua empresa.

Há casos em que os panfletos acabam saindo com fontes bem estranhas, muito chamativas ou distorcidas, prejudicando a leitura e, consequentemente, seu resultado final.

4 – Títulos e apresentações

Essa é uma parte bastante importante na modelagem de um panfleto. A utilização de títulos e subtítulos é muito importante em qualquer projeto, entretanto, é necessário saber realizar seu uso de maneira correta e efetiva.

Os títulos são utilizados para o que você quer mais destacar em seu panfleto, com foto no nome da empresa, no oferecimento do serviço, em alguma promoção, em uma vantagem para o cliente, entre outras coisas.

Para os subtítulos, recomendamos mencionar os fatores que complementam a sua ideia, como benefícios do produto, informações de localização, preço, etc. Capriche nas frases e no uso da criatividade, sem dúvidas montar textos com grande poder de persuasão é fundamental.

5 – Objetividade nas informações

Como sabemos, a principal função dos panfletos é informar algo para o seu público, isso de maneira precisa e rápida, algo que ele possa entender em poucos segundos e que instigue sua curiosidade. Com isso, você deve saber utilizar dados relevantes e informações precisas de seus serviços, sem fugir muito do foco principal.

As questões de horário de funcionamento, localização, preço, contato, entre outras, devem estar bem claras e jamais em fonte muito pequena. Foque em transmitir uma informação para um público que, possivelmente, ainda não te conhece.

6 – Imagens no panfleto

As imagens no panfleto fazem parte de uma etapa do projeto muito importante. Você não deve utilizar muitas, de preferência no máximo uma, com bastante cautela na hora da escolha.

Aliás, é fundamental buscar imagens que retratam o seu empreendimento e que contenham excelente qualidade, transmitindo uma boa impressão para o leitor. Vale muito a pena buscar por imagens que demonstram provas sociais, com pessoas utilizando seu serviço, algo já pronto, entre outras coisas.

7 – Organização das informações no panfleto

Essa parte é importante para o fácil entendimento do leitor, na hora que ele pegar seu panfleto na mão. As informações devem estar dispostas de maneira hierárquicas, uma tendo ligação com a outra, até o fim do panfleto.

Isso também remete ao uso correto dos títulos e subtítulos, de modo que ambos se encaixem na organização do panfleto. Essa é uma parte crucial, para aumentar sua taxa de retenção e favorecer melhores resultados.

8 – Revisão antes da impressão

A parte da revisão do seu panfleto é fundamental para uma boa impressão. Como sabemos, a impressão não permite correções após ser impressa, por isso, não observar erros anteriormente pode prejudicar em muito o seu projeto.

Uma revisão minuciosa deve ser realizada, de preferência por mais de uma pessoa, para buscar possíveis erros gramaticais, erros de organização, entre outras coisas. Isso auxilia bastante para que o trabalho saia bem feito e não haja aborrecimentos por nenhuma parte.

9 – Qualidade da impressão

Agora chegamos na parte em que uma gráfica de qualidade e com muito renome faz diferença, como é a Camargraf. Buscar trabalhar com bons materiais e torna sua impressão com boa qualidade, com um preço bastante atrativo, é um passo fundamental para o seu projeto.

A qualidade na impressão torna seu trabalho mais valorizado e chega a impressionar seu público, sendo reconhecido com um maior número de contato, visitas, entre outras coisas.

Em suma, avaliar todas as dicas mencionadas anteriormente e, saber trabalhar de maneira precisa em todas, torna seu panfleto bastante positivo e pode ser uma virada de chave para seus planos.

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Marketing impresso para médicos: demonstração de valor e retenção de clientes

O marketing impresso está em todos os setores do mercado, desde a área médica, até a área de alimentos, serviços e afins. Sem dúvidas, investir no setor é um passo sempre a frente do seu concorrente, criando uma demonstração de valor para o seu público e retendo a maioria de seus clientes. Nesse artigo, falaremos um pouco sobre o marketing impresso para os médicos, principalmente aqueles que estão iniciando carreira agora e necessitam de maior visibilidade e exposição do nome. Com isso, diversas estratégias podem ser levadas em conta, trazendo bons resultados a um preço bem pequeno. Fique com a gente e confira algumas dicas de alto valor, que podem ajudar bastante iniciantes nessa área. Somos uma gráfica bastante reconhecida e que, acima de tudo, coopera e auxilia nossos clientes. Formação de autoridade Essa é uma parte muito importante e difícil para quem está começando na área, a formação de autoridade para seu público é um fator muito importante para o seu desenvolvimento. Muitos médicos investem em marketing impresso para municiar e dar excelentes gatilhos aos seus pacientes e possíveis clientes. Materiais informativos como apostilas, livros, cartão de visita, banners, entre outras coisas, são itens muito utilizados e que acabam funcionando bastante nesse setor. Expor esse seu conhecimento para o seu mercado é um passo muito importante para ganhar clientes e expandir no mercado. Jamais pare no tempo, até mesmo médicos e profissionais da área com grande renome, precisam expor e sempre estar investindo em possibilidades para captar mais clientes através do marketing impresso. Demonstre valor para o seu paciente Quando um paciente vai ao seu consultório, ele repara em tudo e quer ser tratado muito bem por todos. Desde a parte da recepção, até mesmo dentro do consultório, é super válido expor informativos, peças de mídias impressa, bons receituários médicos, entre outras coisas. A experiência que o cliente tem com você pode dizer muito sobre ele retornar ou recomendar você para um amigo. Por isso, faz sempre parte de um ritual de boas condutas, trabalhar com empenho e investimento no setor de marketing do seu consultório. Para fechar nessa parte, é super válido um cartão para contato, no qual pode ser utilizado até mesmo para entregar a algum conhecido que queira entrar em contato com você. Retenção de clientes Reter seus clientes para consultas futuras são peças chaves para uma boa rentabilidade anual, para o seu consultório. Muitos médicos acham que o paciente só vai lembrar dele nos momentos delicados, quando realmente eles precisam de uma ajuda médica. Entretanto, essa é uma tendência ultrapassada e que deve ser superada por todos da área. É fato que, todo cliente, seja ele paciente ou não, gosta de ser lembrado e de receber carinho. Muitos profissionais da área investem pesado em brindes ou promoções para meses de aniversário, por exemplo. Tudo com entrega bastante pessoal e via correio, sendo bastante interessante para quem recebe. Sobretudo, o atendimento e qualidade do profissional são fatores que extrapolam o nível de investimento em qualquer setor que seja, sendo peças cruciais para que tudo dê certo. Por isso, é importante tudo estar alinhado para que ocorra da melhor forma possível. Conclusão Como vimos, até a área médica necessita de investimentos em marketing impresso para iniciar ou se fortalecer no mercado. Anos atrás, jamais pensaríamos nisso, entretanto, com a concorrência e a disputa por novos pacientes, é fundamental traçar estratégias que agreguem valor e aumentem o seu faturamento. Sempre fique atento as inovações e procure sempre por dicas pertinentes, pois são essas que realmente ajudam qualquer profissional. Nós da Camargraf, sempre estamos dispostos a ajudar e a fortalecer a sua imagem perante ao seu público, com excelentes projetos e trabalhos bem feitos.

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Tendências de embalagens para 2022: experiência do consumidor

Atualmente, a experiência do consumidor com a marca importa muito na hora da efetivação de uma compra, no momento da recomendação para um amigo, entre outros fatos. Os clientes passaram a dar grande importância para essa relação entre marca e tratamento, deixando um pouco de lado, até mesmo, o fator preço. Empresas que focam em um contato bastante particular com o cliente, um tratamento humanizado, foco em diferenciação e com boas estratégias, colhem bons frutos no ano de 2022. Dentre essas grandes tendências, as embalagens foram um papel bastante importante dentro de qualquer empreendimento. Muito chamativas e importante no momento de uma venda, elas acabam trazendo diferenciação e agregando muito valor a marca. Investir em boas embalagens, favorecendo seu marketing e a visibilidade de sua marca, pode ser uma grande virada de chave para a sua empresa. Nesse artigo, falaremos um pouco das tendências de embalagens para 2022, com o que você pode trabalhar e como encontrar ajuda para produzir uma. A experiência do cliente Diversas pesquisas apontam que o tratamento que o estabelecimento oferece para o cliente, impacta de maneira direta na decisão de compra do mesmo, favorecendo um bom relacionamento e vendas recorrentes. Com isso, o consumidor espera ser valorizado e receber um tratamento bastante humanizado, independente de tecnologias e números. Como processo de análise, todo cliente é um número para qualquer estabelecimento, porém não deve ser tratado como tal. Investir em uma boa experiência e em medidas que visam um tratamento bastante adequado ao mesmo, favorece bastante a relação entre consumidor e estabelecimento. Essa interação com o seu público pode aparecer de diversas maneiras, seja com brindes, tratamento humanizado dentro do estabelecimento, melhorias no seu processo de venda, entre outras coisas. Nesse caso, com o foco em embalagens personalizadas, o cliente realmente reconhece e se sente valorizado, além de agregar valor ao seu produto, trazendo um gostinho para o cliente de não querer jogar a embalagem fora, utilizando até mesmo para carregar outras coisas. Tendências de embalagens para 2022 A palavra do momento é criatividade e bom custo-benefício para o empreendedor. As embalagens atualmente remetem bastante a visibilidade da marca, com logo chamativas e cores que realmente representam o estabelecimento. Nesse aspecto, o foco atual é em cores vivas e formatos chamativos, para fidelizar seus clientes. Além desses pontos, temos mais alguns para mencionar que vão um pouco além do aspecto visual da embalagem. Embalagens sustentáveis Focar em embalagens que não agridem o meio ambiente e podem ser recicladas, é um modelo bastante interessante para as empresas. Muitos clientes acabam perguntando sobre isso e, realmente, faz parte do nosso presente o apreço com o meio ambiente. Portanto, preze por materiais que podem ser reciclados como as famosas sacolas de papel, que tem um custo baixo e conseguem agregar um bom valor ao seu estabelecimento. Sensação de surpresa ao abrir o item Muitas empresas acabam focando na experiência de compra do cliente, focando em embalagens que na verdade parecem realmente um presente para si próprio. Essas embalagens envolvem o item e deixam um ar de mistério para o cliente na hora de abrir, mesmo ele já sabendo o que é. Isso causa uma boa sensação para o cliente, envolvendo o mesmo e o tratando como especial, inclusive incluindo cartões na embalagem. Essa é uma moda que realmente foi muito bem aceita no mercado. O que levar em consideração na hora Então, reconhecendo e valorizando o seu cliente, como citamos no artigo, chegou a hora de escolher o que realmente você deve levar em consideração na hora de buscar uma produção de uma embalagem em 2022. Acima de tudo, foque em uma gráfica de competência e que consiga atender suas expectativas, visando um bom custo-benefício. Além disso, você deve pensar no seu produto como um todo, fortalecendo a visibilidade da sua marca e mantendo o seu padrão de qualidade. Lembre-se, dificilmente você irá mudar a sua embalagem, por isso, pense bem nos detalhes e na satisfação do seu cliente, que é realmente aquela pessoa que mais importante para você no seu negócio.

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Como identificar uma gráfica confiável: veja algumas dicas

Como sabemos, existem inúmeras gráficas espalhadas pelo Brasil todo, trazendo um trabalho bastante importante e crucial para o mercado interno. Tanto envolvendo o marketing, produtos para empresas, entre outras coisas, são inúmeras as possibilidades de encontrar uma e pedir um orçamento. Entretanto, escolher uma gráfica confiável não é tarefa fácil e requer bastante estudo por parte do cliente. Focar sempre em preços baixos e propostas fora da curva, pode trazer grandes decepções e frustações para o público em geral. Sendo assim, deve-se observar o mercado e buscar sempre aquela gráfica que transmite transparência, facilidade de conversa com o cliente e que, acima de tudo, consiga cumprir com prazos e com a qualidade do produto. Nesse artigo, falaremos de dicas bem úteis na hora de você escolher uma gráfica para colocar algum projeto em prática. Observe o portfólio e a reputação da gráfica Essa é uma maneira bastante fácil e prática de observar o quanto a gráfica que você está buscando tem um valor agregado no mercado. Observar seu portfólio é uma peça chave e bastante simples para ver os trabalhos passados, sua qualidade no mercado e sua aceitação. Com isso, você consegue buscar recomendações e perguntar as avaliações dos clientes, trazendo consigo boas opiniões e de gente que realmente tem a ver com o assunto. Uma gráfica de confiança sempre preza em deixar exposto todos os seus trabalhos, dando ideias para o seu cliente e mostrando que realmente é forte no mercado. Busque pelo melhor custo-benefício Quando falamos em preço, o assunto realmente complica e sempre buscamos o mais barato. Entretanto, temos que ter atenção e sempre avaliar se realmente vale a pena. O ideal sempre é visar o melhor custo-benefício para você, observando a qualidade dos produtos e os preços estipulados. Dessa maneira, você acaba ganhando pelos dois lados, a um preço justo sempre. Observe quais são os diferenciais da gráfica Sobretudo, muitas gráficas vão parecer semelhantes e será difícil encontrar aquela mais completa, na qual você conseguirá depositar total confiança. Para isso, busque encontrar os pontos diferenciais entre uma e outra, seja com opiniões de conhecidos, trabalhos feitos, entre outras coisas. Avaliar o material de trabalho, equipamentos, gestão de funcionários e todo a etapa de trabalho dentro de um processo, ajuda bastante a entender que aquela gráfica pode ser bastante útil e funcional para você. Não pense que uma gráfica se resume apenas em trabalhos e portfólios prontos, tudo pode ter detalhes a mais. Vise sempre um bom atendimento, qualidade e custo-benefício bom para você, pois sem dúvida, você irá repetir os trabalhos e projetos com eles. Transparência nas conversas e projetos A conversa durante a construção do projeto é um ponto bastante interessante, principalmente para pessoas que iniciaram em ramo agora. Ouvir pessoas com maior experiência, que mexem com esse setor a mais tempo, pode-se ser uma grande sacada. Busque sempre estar ligado com a gráfica escolhida e planeje cada detalhe, pedindo sempre a opinião de terceiros. Com isso, fica mais fácil você entender melhor toda a situação e saber no que se atentar nos demais trabalhos. Essas conversas também acabam solucionando possíveis erros de impressão, alinham coisas que parecem já prontas, mas que detalhes importam, entre outras coisas. Por isso, ter uma gráfica, acima de tudo, parceira ao seu lado, importa bastante. Cumprimento de prazos Um aspecto muito importante para identificar uma gráfica confiável, é em relação aos cumprimentos dos prazos estabelecidos em acordos. Por muitas vezes, os acordos acabam não sendo cumpridos e prejudicam ambas as partes, atrasando projetos e trazendo grandes prejuízos. Ficar atento nessa questão é de suma importância, visto que, todo mundo vai atrás de algo com prazo estabelecido, planejando dia e hora para colocar o projeto em prática. Nós da Camargraf, sempre prezamos por cumprir os prazos e entregar os produtos com enorme qualidade, tudo dentro do prazo. Uma maneira de descobrir facilmente esses detalhes, é procurar sobre a reputação da empresa, perguntando para quem fez serviços no local, entre outras coisas.

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A preservação ambiental é dever e obrigação de todos e a Camargraf em parceria com empresas e associações de reciclagem. Todo o material que seria jogado no lixo é doado para tais intituições possibilitando a reciclagem do papel e da cidadania.

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